Destaques

UNIFOR APOIA CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL
Públicada em 10 de Junho de 2015
A Universidade de Fortaleza faz parte do grupo de patrocinadores do 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, a ser realizado entre os dias 14 e 17 de junho no Centro de Eventos do Ceará. Organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), o MedTrop 2015 apresenta o tema "Doenças Tropicais: do Ensino e Pesquisa aos Serviços de Saúde".
 
Um dos focos do congresso, que tem expectativa de contar com aproximadamente 2.500 participantes, será discutir os métodos mais adequados para o combate às doenças tropicais a partir das diferentes necessidades no Brasil.
 
Na programação, constam oficinas, cursos, mesas-redondas e conferências, além da entrega do Prêmio Pesquisador Sênior 2015 e do Prêmio Jornalista Tropical 2015, conferido a profissionais que contribuem para a Medicina Tropical.
 
Entre os pesquisadores confirmados, estão os professores Pedro Fernando da Costa Vasconcelos (IEC-PA), Eurico Arruda Neto (FMRP-USP), Luiz Ernesto de Almeida Tronco (FMRP-USP), Jay E. Gee (CDC-EUA), David Dance  (University of Oxford), Direk Limmathurotsakul (Mahidol Univerisity, Bangkok, Thailand), James Maguire (Harvard-EUA), Alda Maria Da-Cruz (Fiocruz-RJ), Edgardo Moretti (Córdoba/Argentina), entre outros. Da Unifor, participarão os professores Dionne Bezerra Rolim, Henrique Luís do Carmo e Sá, Danielle Malta Lima e Jeová Keny Baima Colares.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
 
Serviço
51º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical
De 14 e 17 de junho de 2015
No Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)
Inscrições em http://medtrop2015.com.br/inscricoes/

mais destaques